Pesquisar neste blog sobre...

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Receita do Dia - Geleia de Damasco para o Peru de Natal

Oi, então como anunciado no post anterior, agora vai a receita completa da geleia, eu uso ela sobre o peru na hora de servir, momentos antes eu passo nele e deixo-o no forno mais alguns minutos, uhuuu é supimpa, façam não vão se arrepender! No sábado eu envio as fotos do peru prontinho, ok, então segue e por enquanto Feliz Natal a todos, feliz natal...

Ingredientes

400g de damasco seco;
1 xícara (chá) de açúcar;
Água, o necessário para cobrir e hidratar os damascos;

Para a pectina: 1 laranja, 1 maçã pequena, suco de um limão.

Preparo: Deixe os damascos de molho de um dia para o outro, com isto, vamos fazer primeiro retirar a pectina, que é o que vai dar a consistência ideal de geleia e não de doce. Descasque a laranja sem machucar, retire a parte branca da laranja, descasque a maçã tirando a casca a mais fina possível, triture no liquidificador ou no processador a parte branca da laranja e a casca da maçã. Coloque numa panela pequena, esprema o limão e coloque uma xícara de água, deixe ferver por uns 20 minutos.
Deixe esfriar, para saber se está no ponto, misture uma colher da fervura com uma colher de álcool, se transformar numa gelatina está perfeito. Coe e reserve.
No dia seguinte, bata no liquidificar o damasco com a água que sobrou, o suco da pectina e a xícara de açúcar, leve ao fogo baixo numa panela alta (porque pula para fora) até levantar fervura, quando chegar neste ponto marque mais uns 20 minutos. Coe uma parte e a outra reserve. A parte coada serve para comer com pão, torrada etc, a outra é para cobrir o peru, portanto, Julia disse: "Bon Apetit!", Gente Dingobéu Acabou o papel... Beijos e abraços a todos que visitaram este humilde e simples e palpérrimo blog, tudibom em 2011 para todos nós, fiquemos com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário