Pesquisar neste blog sobre...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Receita do Dia - Charlote de Damasco

Eu adoro o Charlote Mulato, receita já postada anteriormente, mas este charlote de damasco me conquistou. Bem, nem preciso dizer que comigo as coisas mudaram; depois que emagreci fiquei abcecado por doce, coisa que era rara quando era obeso (gordo!). Mas estou tentando me segura, mas agora eu sei o quanto é difícil resistir, kkk. Bem façam e se deliciem, porque é muito bom!

Ingredientes 
1 pacote de biscoito champagne;
1/2 xícara (chá) de licor (damasco, pêssego ou outra cítrico que você tiver);
2 xícara (chá) de damascos secos picados;
1/2 pacote de gelatina em pó branca (6 g);
3 colheres (sopa) de água;
1 lata de creme de leite;
2 claras em neve;
5 colheres (sopa) de açúcar.

Preparo:  Coloque os damascos de molho em 2 xícaras de água por 3 horas. Escorra-os e pique-os, levando para cozinhar com 1/4 de água até evaporar toda. Hidrate a gelatina nas 3 colheres de água, leve para derreter em banho-maria, junte uma xícara do damasco, açúcar, creme de leite e por último as claras em neve e mexa delicadamente.Com a outra xícara prepare uma geléia, já passei a receita anteriormente.
Unte uma forma redonda e alta com margarina e coloque papel alumínio e unte novamente com margarina por cima do papel. Num prato fundo, coloque o licor, molhe ligeiramente os biscoitos dispondo-os na forma em pé nas laterais e forrando o fundo (de maneira uniforme). Vá fazendo camadas de creme e biscoito alternadamente. Por último espalhe a geléia de damasco para decorar. Cubra com papel alumínio, leve para gelar e desenforme depois de 6 horas. 
 
"Bom apetit", diz Julia!

2 comentários:

  1. affff proffff...nus sinhora morri...
    amo damasco,agora vc maltratou geral em prof?
    ô lá em casa, porque vós mecê num aprendi fazer ducim assim feito o prof? kkkk

    bjus amado..e dá lhe doce...ui que isso é bãoooo...
    bjus na turminha também ok?
    aaa e tô de mal em prof..vc só responde coments aqui né? hum hum hum, nada disso viu, pode ir lá no meu blog dar pitaco oras pois...kkkkkté + menino

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Cleusinha, tudo de bom pra vc tb! Mas passo sim, podexá! Bjos!

    ResponderExcluir