Pesquisar neste blog sobre...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Receita do Dia - Tilápia na Crosta

Hummmmm, que saudades de fazer um almoço em casa, então aproveitando a folga dos estudos resolvi fazer uma tilápia na crosta de ervas (alecrim, manjericão e orégano). Ficou leve, saudável e sem muita sujeira no fogão e na pia ("priguicinha" de limpar) kkkkkkk
Então segue aí...

Ingredientes:

400g de filés de tilápia;
3 pacotinhos de bolacha de arroz (Magic Toast = Merchã, que nunca recebi!);
1 colher de sopa de Manteiga;
1 fio de azeite de oliva para grelhar;
Farinha de trigo para polvinhar os filés;
Sal, alecrim, majericão, orégano, pimenta calabresa a gosto.  

Preparo: Tempere os filés somente com sal, reserve. Pegue cada pacotinho e esmague com as mãos até formar uma farinha, tome cuidado para não estourar o pacote, reserve. Numa tigela pequena, coloque as ervas e a manteiga e com um soquete, macere bem até incorporar as ervas na manteiga. Junte a "farinha" de arroz e com as mãos misture bem até formar uma farofa bem úmida. Caso fique um pouco seca, acrescente mais manteiga. Seque bem os filés com um papel toalha, polvinhe farinha de sobre um dos lados (o lado mais reto) e no outro coloque a farofa e pressione bem com as mãos para fixar.
Coloque um fio de azeite de oliva na frigideira, deixe aquecer e frite "bem" o lado da farinha de trigo, depois com a ajuda de uma escumadeira vire e pressione mais um pouco o lado da farofa. Deixe até ficar dourada.
Sirva com arroz, iogurte, maionese, mostarda ou o que você mais desejar!!!! Julia diz: "Bon Apetit!" 






Nenhum comentário:

Postar um comentário