Pesquisar neste blog sobre...

sábado, 23 de outubro de 2010

Receita do Dia - Penne com Frango ao Leite de Coco

Almoço não tão light desta vez, mas este foi o prato que fez minha vida mudar, hehehe, exatamente a 4 anos atrás eu "bati" três "pratadas" deste penne com frango ao leite de coco no jantar e passei muito mal a noite. Será que foi por causa do calor que resolveu baixar aqui em Toledo ou a ervilha que fez mal? Bem, o que eu sei e me lembro é que foi o que me fez mudar de vida, no outro dia acordei e DECIDI, agora vou emagrecer!
Hoje no almoço, é claro, não foram três "repetidas" mas sim só um pouco e o suficiente para me satisfazer e sentir o prazer de comer bem. Então, quem quiser se deliciar com o aroma que este prato propicia, aí vai a receita...

Ingredientes:

500g de peito de frango;
1/2 pacote de macarrão tipo Penne;
1 vidro pequeno de leite de coco;
1 cebola pequena;
1/2 pacote de ervilha "fresca" congelada (estranho isso né!);
3 colheres bem cheias (sopa) de nata ou creme de leite;
Sal, pimenta, salsinha desidratada para decorar.

Preparo: Coloque o macarrão para cozinhar no "velho" esquema - água fervente com um fio de azeite e sal; pique a cebola, refogue com um pouco de azeite de oliva até ficar dourada, corte os peitos de frango em filés pequenos, tempere-os e acrescente-os à cebola refogada. Deixe fritar bem até secar toda água e começar a dourar o frango. Coloque as ervilhas congeladas num pote com água fervente para descogelá-las. Acrescente o leite de coco no frango e as 3 colheres de nata,  corrija o sal e deixe reduzir até engrossar um pouco. Escorra o macarrão e as ervilhas, coloque no prato - o macarrão, o frango com molho e por cima salteie as ervilhas e salsinha desidratada. O aroma é irresistível!!!

Minha porção de almoço foi a metade do prato da foto e me senti muito bem e satisfeito!

Ah... APRECIE COM MODERAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário