Pesquisar neste blog sobre...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Receita do Dia - Prato Light

É, quem me conheceu com 132kg até hoje fica em dúvida que eu tenha perdido 50kg somente "melhorando" minha alimentação e com caminhadas, corridas e exercícios em geral. Considero que não fiz dieta e sim melhorei minha alimentação, comecei a tomar um bom café da manhã, uma fruta às 10h, um almoço leve, uma fruta ou suco às 15h e somente um lanche leve às 18h e este prato do almoço de hoje é um exemplo. Nota-se que não passei fome porque o prato está cheio e preenche bem os olhos. Não vou por receita nenhuma, somente comentar que fiz: um arroz integral com 7 grãos da linha RARIS (merchã) - contém arroz integral, aveia, cevada, trigo integral, linhaça, canola e quinua, existem outros 5 tipos de arroz; cozido com meio tablete de caldo de galinha, uma salada de cenoura cozida com tomate picado, pepino, maçã, maionese e creme de leite; um peito de frango grelhado e algumas folhas de alface.
A verdade é que, criar um pouco de vergonha na cara e cuidar da saúde, não faz mal para ninguém, só bem! Eu quem diga, hoje meus exames estão 100% e posso, de vez enquando, fazer algumas "extrapolias". Mas no outro dia já me cuido, fazendo o equilíbrio.
MATEMATICANDO

Meu prato deve ter dado umas 85cal arroz + 6cal alface + 25cal salada + 145cal  frango  + 128cal suco uva = 389cal.
Caloria (símbolo: cal) é uma unidade de medida de energia que não pertence ao Sistema Internacional de Unidades. Historicamente, a definição de calorias era a quantidade de energia necessária para elevar em 1 grau celsius a temperatura de 1g de água (o calor específico da água é, por definição, igual a 1).
Com a evolução das técnicas de medida, verificou-se que o calor específico não era constante com a temperatura. Por isso buscou-se padronizá-lo para uma faixa estreita, e a caloria foi então redefinida como sendo o calor trocado quando a massa de um grama de água passa de 14,5 °C para 15,5 °C (Wiki).

Bem, para perder "tudo isso" é só dar uma corridinha, com isto você já perde 800cal - 389cal = 411 de saldo positivo, isto é, pode comer um monte ainda, hehehe, mas se fizer só uma caminhada de 5km = 350cal - 389 = -39 negativo, vai ter que fazer mais alguns alongamentos e abdominais para tirar ou empatar!



Portanto, não desista... ainda existe uma esperança!!! Força de vontade, garra e fé que você emagrece! O verão tá aí! [ ]s

3 comentários:

  1. eu sei muuuuuuuuuuuuito bem que vc tá melhor assim, mas tenho saudade do meu amigo gordinho, ainda mais vestido de Elvis em fim de carreira hahahahahahha bjo

    ResponderExcluir
  2. Vixi caverrrrnaaaaaaaaaaa!! Acho que nem tenho fotos desta, e vc e a Nincia hahaha tb tavam demais! Uma era Minie (acho q a Nincia) sei lá isso foi no milênio passado, tá, minha memória RAM não chega lá, hahaha, viu apareça! bjoooo

    ResponderExcluir
  3. A obrigado pelo "gordinho = pequeno elefante" hahahaha, que simpática kkk

    ResponderExcluir