Pesquisar neste blog sobre...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Programa Heaven´s Kitchen

Sou fã de carteirinha da chef Heaven Delhaye, além de linda, é simpática, querida e talentosa. Ela tem um programa de culinária que vai ao ar todos os sábados na Record News às 9h30min. Não percam é muito bom. Programas antigos podem ser vistos no site http://www.heavenskitchen.com.br. E como não podia de ser, recebi um e-mail dela sobre o blog:
 
"Boa tarde, Sr. Prof. Moraes:
Entrei no seu Blog e achei a idéia muito interessante, pois nunca me passou pela cabeça aliar matemática e culinária.
Ainda que a matemática não seja o meu ponto forte, aprendi algumas coisas e o seu sentido de humor ajudou bastante.
Espero que continue me fazendo companhia, tanto através do programa como do site, pois é com você que eu compartilho o meu sonho!
Um beijo e até a próxima
    Heaven Delhaye"

9 comentários:

  1. eu te amo...................

    ResponderExcluir
  2. Ah!Você é linda. Não posso ir a restaurantes caros, mas,gosto de fazer comida em casa. Com suas receitas então. E com seus toques. Em casa posso fazer coisas muito gostosas e mais baratas. Até o creme brulee. beijos! Lenir. Curitiba Pr.

    ResponderExcluir
  3. chefe Helena, eu amei sua receita da torta de cookies, gostaria da receita do macarrão, como é que eu faço?
    Grata, Mikaela

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por me mandarem as receitas, vou fazer todas (uma de cada vez!) pra experimentar, minha amiga de Votuporanga vai amar essa torta, eu já estou apaixonada por ela!!!
    A chefe Helena é maravilhosa e vocês também por tabela. Sou fã de pratos deliciosos como esses, são simples, práticos e gostosos. Obrigada de coração, beijos, Mikaela.

    ResponderExcluir
  5. Jura que gosta desse programa? Só pelo nome já dá para saber que é tosco. Nada original (vide Hell´s Kitchen do Gordon Ramsay). Já assisti a muitos episódios do chef escocês, mas não consigo gostar de seu temperamento explosivo - para não dizer estúpido.

    Essa questão de ser linda e simpática soa falso para mim. Tudo nela (a Heaven´s Kitchen) é cópia muito mal feita da Nigella (a rainha do porn food). A linda "cinquentona inglesa" pode ser meio porquinha, comilona, mas pelo menos é autêntica e divertida. Já ri muito vendo o que ela faz na tv.

    Jamie Oliver (muso platônico da minha adolescência) é tagarela, tem língua presa e fala cuspindo. Se eu me importo com isso? Nem um pouco. Fora a horta que ele tem (se é dele mesmo não me importa). Muito legal a ideia de retirar alimentos frescos, na hora. Adorei a viagem dele à Itália e o programa para melhorar a alimentação dos estudantes. Fora o Fifteen, restaurante que ajuda jovens mais humildes a terem uma profissão.

    Claude Troisgros faz pratos mais elaborados (ele é francês...), mas o que mais gosto dele é o sotaque: "Batisteee". Adoro.

    Essa Heaven não desce, muito "fake". Entre a cópia e o a original, fico com Nigella, apesar de ainda suspirar pelo Jamie.

    Palmirinha é hors concours, "né minhasss amiguinhA?". O que ela já aprendeu nessa vida, nenhum (a) chef chegou perto. Por isso, eu a respeito. A entrevista que ela deu no Jô foi emocionante (chorei horrores).

    Amo cozinhar, por isso adoro programas de culinária.

    Tati.

    ResponderExcluir
  6. Tá aí postado, respeito a opinião de todos, ok, obrigado por visitar meu blog, bjosss

    ResponderExcluir
  7. Não achei nem um pouco delicado e educado essa comentário, mas como tem que "respeitar", paciência neh! Gosto da maioria dos programas de culinária e respeito a opinião e o estilo de cada um.

    ResponderExcluir
  8. Também concordo ocm vc, você assiste o que te interessa, quer criticar tem todo o direito, acho que isso até ajuda, mas acho q a Tati pegou um pouco pesado, kkkk mas tudo bem!

    ResponderExcluir