Pesquisar neste blog sobre...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Receita do Dia - Napolitano de Frutas

Mesmo viajando não posso deixar de postar esta receita, é muito 10, parecida com a Torta de Sorvete mas com algumas (muitas) diferenças. É a receita que você, que vai convidar pela primeira vez sua "gatinha/gatinho" para jantar,  derruba ele/a pelo estômago. Então segue...
Ingredientes:
O fundo de Frutas: 
3 colheres (sopa) de açúcar;
300 g de frutas de sua preferência (morango cortado em 
fatias, manga cortada em cubos ou kiwi fatiado). 

Creme:
6 gemas;
5 colheres (sopa) de açúcar; 
5 colheres (sopa) de amido de milho; 
600 ml de leite; 
100 g de manteiga cortada em cubinhos e gelada; 
150 g de chocolate branco picado; 
150 g de chocolate ao leite picado.

Preparo:  Numa frigideira em fogo médio coloque 3 colheres (sopa) de açúcar e 300 g de frutas de sua preferência (morango cortado em fatias ou manga cortada em cubos) e deixe no fogo por 3 minutos ou até açúcar derreter. Retire do fogo e reserve. Se você usar kiwi, não faça a calda de açúcar, use-o cru.

Numa panela fora do fogo coloque 6 gemas, 5 colheres (sopa) de açúcar e 5 colheres (sopa) de amido de milho e misture muito bem com o auxílio de um batedor de arame. Adicione 600 ml de leite e leve ao fogo médio até engrossar. Retire do fogo e acrescente 100 g de manteiga cortada em cubinhos e gelada. 

Divida o creme em duas partes iguais. Numa parte acrescente 150 g de chocolate branco picado e na outra parte 150 g de chocolate ao leite picado. Misture bem até que os chocolates derretam e fiquem com um brilho acetinado. Reserve. 

Numa fôrma de bolo inglês (22x11 cm) forrada com saco plástico coloque no fundo metade da fruta com a calda, uma camada de chocolate branco (reservado acima), o restante da fruta com a calda e uma camada de chocolate ao leite (reservado acima). Leve ao freezer por 6 horas. Retire do freezer 30 minutos antes de servir e deixe na geladeira. Delíciaaaaaaaaa, aproveite, faça pois é muito fácil e rápido!

2 comentários: