Pesquisar neste blog sobre...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sorvete de Infância... Coisas que nunca mudam...

Eu cresci em Guarapuava, morava a uma quadra da famosa Lagoa das Lágrimas ponto turístico (??) da cidade. Desde pequenino, sempre que possível e tinha condições financeiras, ia até a lagoa comprar um sorvete chamado sorvete americano na "barraquinha de lata".

E... Não é que, estou passeando por lá semana passada e dou de encontro com a barraquinha, mas não de "lata" agora, mas com a mesma máquina de sorvete americano de uns... digamos... 35 anos atrás, vixi! Mas o sorvete continua cremoso e saboroso como sempre, com a mesma fila para comprá-lo, pois custa apenas R$ 1,00 o pequeno (que é grande) e R$ 1,50 o grande (que é grande). Sua casquinha é sequinha e crocante, aquela que é vendida nos "botecos" com doce de leite ou uma geléia vermelha e você ganha ainda inteiramente grátis uma mini bexiga que você nunca consegue encher, só com água!

Este sorvete é bem diferente deste sorvete italiano que é servido aqui em Toledo, realmente não gosto do tipo italiano, acho gorduroso e o seu sabor é "esquisito". Para falar a verdade acho que o de morango tem sabor de chocolate, que tem sabor de baunilha, que tem sabor de côco e assim vai, quer dizer nada tem sabor verdadeiro e alguns não tem gosto de nada mesmo. Além disso, inventaram um tal de "Shake" que eu acho pior ainda! Portanto, as coisas que não mudam continuam sendo as melhores, hehehe!

A mesma máquina.
O "bujão" com a calda.

Fazendo o sorvete... ...e sua casquinha!!

2 comentários: