Pesquisar neste blog sobre...

sábado, 27 de novembro de 2010

Receita do Dia - Mignon ao vinho com Ervilhas e Alcaparras

Eita, quem disse que minha esposa não cozinha, claro que sim, tanto que até fazia gastronomia na UTFPr! Este prato ela fez em homenagem aos nossos 4 anos de sociedade Toledana, isto é, sócios do Toledão. Então para comemorar ela resolveu usar o "disco" para fazer um filé mignon ao vinho com ervilhas e alcaparras e de acompanhamento somente batata frita.

Este prato é parecido com um que existe em um restaurante famosos na França e que o Oliver Anquier trouxe para seu restaurante no Brasil, serve-se apenas um "entrecôte" que é uma corte como uma chuleta com um molho especial caseiro e batatas fritas todos os dias; e somente isso.

Amor, de verdade, ficou delicioso!!!

Ingredientes:

1 kg de filé mignon cortado em medalhões;
400g de ervilhas frescas (um pacote);
3 tomante sem pele e sem sementes (use a chama que aquece o disco para retirar a pele);
2 colheres de chá de alcaparras lavadas e dessalgadas;
2 colheres de sopa de creme de leite;
1 copo de vinho;
1 tablete de caldo de carne com vinho.

Preparo: Aqueça bem o disco, coloque um fio de azeite de oliva para untar, coloque os medalhões temperados com sal e pimenta, deixando dourar dos dois lados, é rapidinho para não ficar muito passado, reserve numa travessa. Neste momento, a carne vai perder um pouco do seu suco, não tem importância porque este suco vai voltar para o molho. Coloque novamente um fio de azeite de oliva, pique em cubinhos o tomate e acrescente deixando fritar um pouco, em seguida as ervilhas e as alcaparras. Acrescente um copo de água caso fique muito seco, em seguida coloque o tablete do caldo, o copo de vinho e o suco da carne reservado. Deixe reduzir. Quando engrossar, colocar o creme de leite, abaixar o fogo e retornar os medalhões ao molho para incoporar. Servir com batata frita!!!

Gente, façam é muiiiiiiittttooooo bom!!! Parabéns meu amor, YLIYLIYLI!!!





 

Um comentário: