Pesquisar neste blog sobre...

domingo, 14 de novembro de 2010

Receita do Dia – Tilápia à “Moraes” de Sá e Torta Cream Cheese de Morango

Almoço de domingo! Tem que ter prato principal e sobremesa!
Para o almoço resolvi fazer uma Prato Tilápia à Moraes de Sá, quer dizer, existe “Bacalhau à Gomes de Sá”, mas… Quem não tem Bacalhau ASSA com Tilápia”, isto é, um pouco modificado mas ficou “MARA”, desapareceu o sabor da tilápia (para aqueles que não gostam muito de peixe) e como diz a Duda ficou com aparência de frango! De sobremesa saiu uma Torta Cream Cheese de Morango, não tão cream cheese assim porque tá caro pacas, então comprei um pote de 150g de cream cheese e acrescentei um pote de nata e um pote de iogurte natural, ficou sensacional! O doce do ganash e da farofa ficou quebrado pelo “amarguinho” do cream cheese e do iogurte e seu sabor confunda na boca, delícia, então vamos nessa… vou começar com a sobremesa porque ela é feita de um dia para outro!
Ingredientes da Torta:

500g de morangos;
150g de cream cheese;
300g de nata;
170g de iogurte natural;
1 1/2 xícara de chá de açúcar;
1 envelope de gelatina sem sabor;
300g de bolacha tipo maisena;
60g de manteiga;
1 barra de chocolate meio amargo;
1 barra de chocolate ao leite;
200g de creme de leite.
Preparo:  Bata as bolachas no liquidificador até formar uma farofa, numa tigela misture a bolacha moída com a manteiga até formar uma farofa úmida mas não muito (eu prefiro uma massa fácil de cortar e não muito gordurosa), que quando apertada na mão fique firme. Espalhe numa forma de fundo removível apertando bem. Reserve. Numa batedeira, bata a nata, o cream cheese e o iogurte com o açúcar até formar um creme liso. Reserve  na geladeira. Hidrate o envelope de gelatina de acordo com as instruções, prepare os morangos (lavando e cortando as folhas) e bata no liquidificar com a gelatina hidratada. Misture o creme com os morangos batidos. Coloque sobre a farofa na forma, leve à geladeira até firmar, isto leva uns 30-40 minutos. Derreta as barras de chocolate no microondas e misture com o creme de leite para formar o ganash. Espalhe por cima do creme de morango quando este estiver firme, levar à geladeira, servir no outro dia! Mais uma vez… Sensacional!!! Aprecie com moderação, kkkk!
Ingredientes da Tilápia à Moraes de Sá:
500g de filés de tilápia;
6 batatas médias pré-assadas e cortadas em pedaços grandes;
1 pimentão vermelho picado em cubinhos;
1 pimentão amarelo picado em cubinhos;
1 Cebola Média picada;
3 tomates sem sementes;
2 Dentes de Alho amassados;
10 azeitonas;
400g de requeijão cremoso;
200g de queijo muzzarela;
1 colher de manteiga
Azeite de oliva
Temperos a gosto.
Preparo: Fatie os filés de tilápia e tempere com sal. pimenta, ervas finas, pimenta calabresa e reserve. Coloque o azeite e a manteiga para aquecer em uma panela, acrescente a cebola picada e deixe dourar, em seguida acrescente o alho, os pimentões. Deixe fritar bem. Acrescente os filés de tilápia e deixe fritar. Numa travessa  coloque no fundo azeite de oliva e os tomates picados, espalhe os ingredientes da panela. Espalhe as batatas cortadas e as azeitonas. Se tiver, espalhe um pouco de açafrão sobre as batatas. Coloque para assar em fogo alto. Quando estiver quase seco o caldo, retire do fogo, espalhe o requeijão cremoso e o queijo, volte para gratinar.
Julia diz: “Bon Apetit!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário