Pesquisar neste blog sobre...

sábado, 13 de novembro de 2010

Receita do Dia - Cup Cake de Baunilha

Errei...
Sim, errei, tá e daí?
Mas como acertar com tanta receita diferente existente deste tal de Cup Cake. - mais conhecido como bolinho de copo, xícara ou forminha de papel.
Ahhh, mas o de panificadora fica certinho; claro, eles usam aqueles preparados que tem gosto de mesma coisa. Eu não, quis tentar fazer um que a Dudinha encontrou que vai iogurte para ficar mais light e dizia ser a receita original (como assim???), mas mesmo assim ficou um horror!
Bem, solicitei ajuda aos universitários para meu caso, pedi socorro à Karlinha que está lá nos "Esteites" para ela me enviar uma receita relamente original, mas mesmo assim vou colocar a que eu fiz para deiscutirmos e ver, se alguém já fez, e me dizer o que eu fiz de errado, ok! Então segue!

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
1/2 xícara de açúcar;
1/2 colher de chá de fermento em pó;
8 colheres de sopa de manteiga (90g) - aqui já encontrei um equívoco porque 8 colheres de sopa de manteiga dá 160g e não 90g;
60g de iogurte;
1 ovo;
1 colher de chá de essência de baunilha;
Gotas de Chocolate para Decorar. 

Preparo: Derreta a manteiga no microondas. Misture a manteiga derretida com o iogurte, o ovo e a essência de baunilha. Em outro recipiente misture os ingredientes secos: a farinha, o açúcar e o fermento. Junte as duas misturas e mexa (sem bater) com um fuê (batedor de ovos) até ficar homogêneo. Preencha cerca de 2/3 de cada forminha com a massa, espalhe algumas gotas de chocolate por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180C (fogo médio) por cerca de 10 a 15 minutos (vixi demorou uns 40 minutos).

Trigo, fermento e açúcar... ... manteiga, ovo, baunilha...

... misturar sem bater... ...ficou assim...

...encher 2/3 das forminhas... ...ficou assim!! Não era bem 
isso que eu esperava kkk

2 comentários:

  1. ou ou ou...mas que proporções são essas em? diga ficou com textura de que? biscoitinhos?
    mas tenta passar no blog da tricia prof, o cheirinho de coisa boa...hummmm tem coisinhas mara por lá...
    bjim pois wallace hoje tá uma caca e minha noite não será lá muito produtiva...bjus a tds

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh está tudo errado, sei lá da onde minha filha pegou isso, acho que foi na esola de inglês mas passaram tudo errado, encontrei uma receita da palmirinha que é totalmente diferente, a textura devia ficar cremosa da massa, não consistente, foi pegadinha kkkk

    ResponderExcluir