Pesquisar neste blog sobre...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Receita do Dia - Pipoca de Polvilho

Ontem no frio gelado de Toledo e com chuva, a Amalia (para quem não conhece, minha amada e excelentíssima esposa) chegou do trabalho e resolveu fazer a tal famosa pipoca de polvilho da Nona (olha ela aí de novo genteeeee), não é pão de queijo nem aquele biscoito esfarelentto de estrada, é um meio termo entre um e outro, mas é rapidinho, bateu tudo no liquidificador, pôs para assar e em 30 minutinhos estávamos nós tomando um chá com os bolinhos (pipocas) de polvilho, então aí vai a receita para fazer hoje, sem falta.

Ingredientes:

2 copos de polvilho azedo (copo? Sim aquele de requeijão, de extrato de tomate, o famoso cristal da Cica).
2 ovos.
1 copo de leite.
1/2 copo de azeite.
Sal a gosto.

Preparo: 

Bata tudo no liquidificador, não esquecendo de colocar os líquidos primeiro, assim bate melhor.  Fica bem líquida a receita. Unte forminhas com azeite, pré-aqueça um forno a 392ºF (veja receita anterior), preencha só até a metade da forminha porque o negócio cresce um monte, entre 10 e 15 minutos está pronto. Sirva com um bom chá ou um bom café da hora!!! Bom apetite.

3 comentários:

  1. Obrigada pelo excelentissima!!! Sera q sou mesmo? Beijos T AMO ILY

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. É alguns tem tendência mesmo, tente deixar um pouquinho a mais para a casquinha ficar mais dura, acho que irá resolver... Obrigado pelo comentário...

      Excluir