Pesquisar neste blog sobre...

domingo, 30 de maio de 2010

Atenção... Utilidade Pública!!!

"Nos últimos dois anos foram confirmados pelo menos três surtos de botulismo por ingestão de palmito. O primeiro caso ocorreu no Estado de São Paulo em setembro de 1997 e, no início de abril deste ano, a Secretaria de Saúde do Estado confirmou outro caso.
O botulismo é uma intoxicação de origem microbiana. Até o momento, os casos ocorridos no Brasil se referem ao botulismo alimentar causada pela presença da bactéria Clostridium botulinum. Por se tratar de uma bactéria presente no meio ambiente, é comumente encontrada em solos e superfícies de vegetais.
A intoxicação causada pelo consumo de alimentos contaminados por esta toxina causa paralisia muscular, podendo até matar. Os primeiros sintomas, que podem aparecer entre 18 e 36 horas após a ingestão do alimento contaminado, são boca seca, visão dupla, náuseas, vômitos, cólicas e diarréias. Depois surgem sintomas neurológicos, como paralisia facial, que terminam com problemas respiratórios.  " 

Fonte: Site INMENTRO - http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/palmito.asp

Porque isso? Ontem comprei dois vidros de palmito tipo Palmeira Real da marca Real Gourmet - Copagro e no lote 554/2010 F 25/03/2010 e V 25/03/2012 um deles apresentou este aspecto esverdeado constatado nas fotos abaixo. Encaminhei um e-mail à empresa responsável com as fotos. Logo que entrem em contato coloco a justificativa no blog. 
Portanto consumidores, cuidado com este lote, se um vidro está comprometido,pode ser que todos contenham o mesmo problema. Eu vou devolvê-los ao supermercado onde comprei para que seja encaminhado para análise.

Este foi um serviço de utilidade pública. Cuide de sua saúde!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário