Pois é, estava eu estudando agora à tarde, frio e chuva em Toledo, quando me deu uma enorme vontade de comer pão de queijo com um café com leite, delícia. Mas para compartilhar com vocês resolvi experimentar uma receita diferente de um chef japonês Rogério Shimura, diferente dos demais porque vai polvilho doce (aproveitando uma sobra de uma rodada de tapioca que fizemos semana passada aqui em casa) juntamente com o polvilho azedo. Justificativa - como o polvilho azedo faz a massa explodir e crescer, o doce deixa ela mais macia e não fica aquele pão de queijo oco por dentro. Bem vamos à receita.
200g de polvilho doce.
10g de sal.
75ml de óleo.
300ml de leite.
75g de ovos, em média 2 ovos.
300g de queijo meia cura, como aqui no Pr é difícil de achar com o nome de meia cura, procure como Queijo Minas Padrão, é o mesmo.
50g de queijo parmesão
Preparo:
Derrame o leite com o óleo sobre esta mistura para "escaldar" o polvilho. Misture com uma colher, porque vai estar muito quente, quando esfriar um pouco, sovar (amassar) com a mão. Acrescentar os ovos, você notará que a mistura ficou muito mole, não se assuste, é assim mesmo.
Passe um café, ferva o leite e se delicie, porque eu já fiz isso!!!
Hummm, que delícia! Adoro pão de queijo!
ResponderExcluirAdorei também saber que o meia-cura, que eu nunca encontrava, é o mesmo que tipo padrão!
Obrigada pelas preciosas dicas! hehehe
Andréia