Pesquisar neste blog sobre...

sábado, 22 de maio de 2010

Prato do Dia - Salada Verão

Hoje vou dar a dica de uma salada que gosto muito e me ajudou bastante no meu emagrecimento, porque você pode comer o suficiente que ela te sustenta. O nome salada verão é dado em função ao bem estar que ela proporciona para ficar de bem no verão, mas como estamos no outono acho que ela vai melhor porque segura você nas calorias. Super prática e rápida, pega aí...
1 maço de alface americana.
6 tomates cereja.
2 pimentas de bico.
1 limão (suco).
1 iogurte natural consistência firme.
1 pão torrado
1/2 peça queijo minas frescal.
Sal, pimenta, orégano, azeite de oliva, salsinha (fresca ou desidratada).
Preparo: Lavar bem os tomates e a alface e deixar-los em água com vinagre por uns 30 minutos. Corte a alface como fosse fazer couve picada, em tiras finas. Corte os tomatinhos ao meio, tirando o ponto do cabo. A pimenta de bico, tem esse nome por ter um biquinho na ponta, ela é cheirosa e não é picante, bem pelo contrário bem saborosa. Corte-as ao meio, retire as sementes e pique-as. Corte o pão torrado em cubos, que agora passa a se chamar... tcharam... CROUTONS. Só porque você cortou em cubos tá, senão continuava a ser pão torrado. Corte o queijo também em cubos pequenos. Arrume do seu gosto - ou misture tudo numa travessa ou deixe a alface em ninho e coloque os outros ingredientes no centro.
Molho de Iogurte: Misture o limão com o iogurte e tempere com o azeite, sal, a pimenta e a salsinha a gosto. Este molho dura uns 4 dias na geladeira. Só ele passado no pão integral também é ótimo para dieta.
Sirva com uma boa água!!! Bom apetite.

Variações: Bem você não vai ficar comendo só este tipo de salada, então varie acrescentendo outros ingredientes: se você gostar de palmito, champignon, manga (humm fica delicioso), morango, uva, filézinhos de frango grelhados, maçã e outros que você inverntar, ok!

Um comentário: