Pesquisar neste blog sobre...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bem, aqui começa um blog sem muitas pretensões...

Olá, começo meu blog avisando que aqui terá algumas das mais deliciosas receitas já experimentadas, lidas e criadas por esta pessoa que vos escreve.
Também haverá muitas dicas envolvendo a matemática na cozinha e no dia a dia, principalmente para aqueles que moram sozinhos e estudam longe de casa.
Receitas rápidas e dicas práticas de cozinhar e calcular o mais rápido possível e com sabor, isto é, aprender e curtir, saborear e somar, cozinhar e dividir, partilhar e assar, bem para quem não tem o que fazer é ótimo, hehehe aproveitem!!!

8 comentários:

  1. Ei!!! Vc é Mestre??? Cuca???? Eu digo q não foi vc quem escolheu ser prof, foi a profissao que te escolheu. Adorei e lambi os "beiço" kkkk. T AMO

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sua cara esse blog, me fez lembrar da primeira aula de calculo com o Marcao!!Da sua tecnica para descascar as batatas pra maionese e da feiojoada tbm! Parabéns!Boa sorte :D

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!!
    Parabéns pela iniciativa, suas receitas irei aproveitá-las.
    Muito sucesso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Logo, logo vem a receita da feijoada!! Obrigado pelo ocmentário bjoooooo

    ResponderExcluir
  6. "A cozinha pode ser uma verdadeira escola saborosa muito bem disfarçada. Sem perceberem, trabalhamos quase todas as áreas do conhecimento: a matemática, quando contamos, pesamos um ingrediente ou calculamos o tempo para o prato ficar pronto; o português, através da leitura das receitas; as ciências, ao falarem sobre a origem dos alimentos e os seus benefícios para a saúde. Além disso, cozinhar também trabalha a criatividade, a concentração, a organização, a autonomia, a auto-estima, o saber esperar e, muito importante, educa o paladar."(Revista Pais & Filhos). Claro que um blog assim só poderia ser feito por um "Doutor" em matemática.

    ResponderExcluir