Pesquisar neste blog sobre...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Risoto Primavera com Medalhão de Mignon - Preparo...

Risoto... Coloque na panela 50 g de manteiga e a cebola. Nada de deixar murchar, cebola tem que ficar bem douradinha, deliciosa, na TV "os cozinheiros apresentadores" nem deixam murchar, não vão nessa porque o gosto não é o mesmo. Acrescente o arroz e deixe fritar até soltar um pouco do amido, isto é já fica um pouco cremoso. Colocar a xícara de vinho de deixe reduzir até quase secar, mexendo sempre. Depois é só seguir, um pouco de caldo mexe, caldo, mexe, caldo e coloca os outros ingredientes, mais um pouco de caldo e você observa os grãos ficaram transparentes mas bem no meio fica branco, isot é, fica al dente, você morde e parece que está cru, mas é assim mesmo, mas caso você não goste, deixe cozinhar aé ficar todo transparente e fica macio. Depois disso, acrescenta as outras 50 g de mateiga e o queijo parmesão a vontade.

Mignon... Tempere a gosto, eu prefiro sal, pimenta, e ervas finas, mas gosto é gosto, grelhar em frigideira bem quente, deixa selar de um lado e do outro. Pessoal, mignon tem que ser mal passado, mas deixá-lo ao ponto, isto é, molhadinho dentro também é bom, só não judiem da carne secando ela, ok!

Servir... Coloque o risoto no prato, um medalhão e salpique salsa desidrata ou fresca por cima.

Vinho... Tinto Carbenet Sauvignon ou um Merlot, mas um vinho Canção Branco suave vai bem pacas!!!

2 comentários:

  1. Humm, que caldo é esse?? Caldo mexe, caldo mexe.. não entendi!
    Mas deve ser delicioso!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, o caldo que você dissolve, hehehe, vc coloca um pouco de caldo e mexe até secar, caldo e mexe até secar e assim vai, hehhe bjooo

    ResponderExcluir